terça-feira, 23 de junho de 2009

Cinemaiêutica

Pois é senhoras e senhores, esse é o nome do novo curta-metragem joinvilense, de autoria do publicitário Rodrigo Falk Brum.
As gravações começaram nesse último sábado, 20 de junho, no Botequim da Frau, tradicional ponto de encontro da boemia de Joinville. No lugar de beberrões e personalidades exóticas, câmeras, luzes, atores e muito suor. As filmagens se estenderam por todo o fim de semana, e encerraram ontem, segunda-feira, 22 de junho, por volta do meio-dia.
Julio Cesar May, diretor de produção, adiantou à Vanessa Bencz, repórter do A Notícia, que o curta se trata de um jovem que tenta convencer outro de que estão em um filme. May diz ainda que irão usar alguns recursos que lembram o filme "Pulp Fiction" e o comediante Charlie Chaplin.
O curta, que foi aprovado no último Sistema Municipal de Desenvolvimento Pela Cultura (Simdec), conta com os atores Bethito Tavares e Pedro Furtado. Sem data de estreia definida, está previsto para o final do ano.


Pois é gurizada, enquanto "Cinemaiêutica" não da as caras, gostaria de lembra-los da estreia de outro curta aqui da cidade, "Um Ensaio" de Fábio Porto, que acontece amanhã, quarta- feira, 23 de junho, às 19h, na Cidadela Cultural Antarctica.


"Chega de vírgulas, ponto final."


Nenhum comentário: